19 outubro, 2013

Descubra como facilitar suas pesquisas no Google



Você costuma ter dificuldades em suas pesquisas online? Confira as dicas, descubra como facilitar suas buscas no Google e obtenha resultados satisfatórios.
Obter resultados satisfatórios com pesquisas on line depende de conhecer as táticas certas para sua busca. 
Utilizar palavras-chave, por exemplo, facilita a filtragem e traz resultados mais específicos. Por isso, é essencial que você entenda melhor como funciona o mecanismo de pesquisa do Google e como facilitar suas buscas com isso. 

Confira abaixo algumas dicas, e descubra como facilitar suas pesquisas no Google:


1. Aspas
Para pesquisas mais específicas com palavras exatas que se refiram aos resultados buscados, utilizar aspas faz com que a busca seja mais direta.
Exemplo: "militarismo no Brasil"  


2. Traço
Colocar um traço antes de uma palavra de sua pesquisa faz com que o assunto que se refere ao termo seja excluído dos resultados obtidos.
Exemplo: Gil Vicente - futebol

3. Dois pontos finais
Ao pesquisar por algo que ocorreu ou foi publicado entre um período de tempo específico, colocar dois pontos finais entre os números da data fará com que a busca ofereça apenas resultados dentro desse tempo.
Exemplo: Segunda Guerra Mundial 1939..1941  


4. Pesquisa por site
Para pesquisar por algo que você já sabe que se encontra em um site específico, você pode acrescentar o endereço do site ao lado das palavras da busca. Exemplo: dicas Enem site: www.universia.com.br

5. Código de países
Para encontrar resultados em sites de um país específico, existem códigos que direcionam o usuário à página do Google desse determinado local.
Exemplo: www.google.fr

 6. Resultados dependem do histórico de pesquisa
Também é importante saber que os resultados que você encontra em uma busca são filtrados automaticamente a partir do seu histórico de pesquisa. Dessa maneira, os links e assuntos que você costuma procurar com mais frequência vão aparecer nas primeiras páginas.

Nenhum comentário: